segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fim de ano?!!


Todo fim de dezembro é a mesma coisa...uma correria e todos dizendo que o ano está acabando e outro irá começar. Para alguns é como se fosse o fim de tudo, o ano acaba e com ele acabam as preocupações, dívidas (por isto,muitos se endividam e ‘esquecem’ que as contas chegam), enfim é sempre a sensação de que tudo que não é bom irá sumir em um passe de mágica.
Mas não é assim....
A vida é cíclica, é um continuum, como tudo que tem movimento há altos e baixos, alegrias e tristezas, escolhas, sementes que nascem...
Portanto, a vida continua...há uma mudança no calendário. O que você plantou?
Não adianta semear ódio esperando nascer amor, não semeie guerra desejando paz; inimizade buscando amizade... sementes dão frutos (e muitos).
O ano não acaba e tudo chega ao fim, por mais que algumas portas se fecharam, você não irá (re) começar do ‘zero’; já aprendeu algo (ou pelo menos deveria).
A vida continua em 2013....
Feliz continuidade....
Imagem: Google

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Portas


Venho me deixando aprender com as metáforas, são fascinantes... estão aí...por todos os lados, podem ensinar algo, basta prestar atenção..
Portas!!!! Para quê??
Abrir e fechar...óbvio!!
Sempre ouvimos dizer que as portas tem de ser abertas...as pessoas buscam uma porta de emprego, uma porta de ajuda...a ideia é: “bom” é quando a porta se abre.
Será??
Há momentos em que o “bom” é que a porta seja (e esteja) fechada. Já imaginou dirigir de portas abertas? Com certeza ninguém quer entrar em um avião no qual as portas fiquem abertas. Deixar as portas abertas de sua casa??
Em nossas vidas também é assim, tem portas que se abrem e tem portas que se fecham...quando fecha, a tendência é de espernear, acreditar que perdeu-se algo.
Tente olhar de novo para as portas que já se fecharam, será que realmente foi ruim?? Quem sabe você descobre que, enquanto esperneava e gritava, não percebeu que recebeu uma bênção e um alívio.
O calendário pode mudar a data, mas a vida segue seu fluxo... preste mais atenção às portas que se abrem e àquelas que se fecham; você pode perceber que há novas possibilidades ou um jeito novo de olhar para elas.
Feliz natal !!!

Imagem: Google images