terça-feira, 30 de novembro de 2010

Faxina


E aí, você já arrumou um guarda roupas (armário, gaveta)???
Tudo bem!!! Pode não ser a tarefa que você escolha fazer com alegria, mas querendo ou não, uma hora tem de acontecer... do contrário, não haverá espaço para mais nada, você não encontra nada e nem lembra que aquela ‘coisa’ maravilhosa estava guardada ali!!
Já que estamos chegando às comemorações de fim de ano (já comentei que o ano não acaba, muda-se a data no calendário); mas querendo ou não, a maioria das pessoas fica mais receptiva, mais disposta a mudar...
Então é preciso dar uma faxina no guarda roupas, que aqui uso para simbolizar as nossas vidas. Cada um que se dispõe a arrumar algo se depara com algumas situações: por onde começar? Como fazer?
Uma vez começado - e o caos instaurado – você tem certeza de que não irá conseguir colocar tudo de volta no lugar e, por vezes se arrepende de ter começado, mas já que iniciou vai ter de terminar ou, terá que conviver com a bagunça diariamente.
Você respira fundo e descobre que algumas coisas já eram para estar no lixo (então mande para lá!), outras podem ser recicladas ou customizadas, outras não servem para você, mas estão boas e podem ser doadas...assim, o caos ganha uma nova forma e o guarda roupas, espaço...
Assim é a vida!! De vez em quando ela pede uma faxina, o caos se instala. Você acha que nada vai ter solução; mas descobre (através de um processo terapêutico, por exemplo) que há soluções.
Em alguns momentos você terá de jogar coisas fora, não valem mais nada, é só lixo guardado. Em outros, você descobre que se reciclar tem valor. E, em outros você acha valores, projetos, sonhos que estavam perdidos em meio aquela confusão toda e, são estes que precisam de ocupar espaço, de ganhar projeção..
Comece a limpar seu guarda roupas..


Imagem: Google Images