quarta-feira, 1 de maio de 2013

Princípes x princesas



A maioria de nós mulheres, cresceu ouvindo as “mais belas histórias” sobre mocinhas à espera de um príncipe para resgatá-las do feitiço, da morte, da torre…

Sou fã de contos de fadas, nos ensinam a lidar com emoções, nos ajudam a sonhar, desenvolvem a criatividade.. não devem ser excluídos da vida! Mas cá entre nós: a ideia do príncipe perdura no imaginário feminino.

Agora voltem um pouquinho! Aqueles príncipes são umas figuras sem sal, o cara aparece no final da história com um cabelo saído do salão (a chapinha já era moda), com uma roupa esquisita, beija a moça e!!! vamos casar e fomos felizes para sempre!!
Como?!

Acho Shrek o conto que tem a ver com a realidade.Ele é um  representante masculino. É o cara que tem seu espaço (pântano), cuida dele, tem suas dificuldades e desafios (como qualquer homem), demonstra seus medos (homem também tem medo!)..ah..sim, os príncipes encantados não! Normalmente mamãe resolve tudo por eles.

Voltando ao Shrek, ele tem uma alma maravilhosa; é capaz de amar, reconhece o valor de uma mulher ao seu lado, tem amigos (na sequência dos filmes, ele vai crescendo como pessoa). E, obviamente ele tem ao lado uma mulher real, a Fiona trabalha, não tem o corpo da barbie, eles discutem, enfrentam desafios e constroem juntos uma família.

Nos relacionamentos é necessário construí-los dia a dia, não estão prontos e nem são mágicos. 
Muitas vezes as pessoas trocam de relacionamentos para resolver o problema, nem sempre a questão é esta. Avalie, construa!!!
(Texto publicado anteriormente no site Monalisa de pijamas. Alterado para o blog)
Imagem: Google