terça-feira, 29 de abril de 2014

CRIAR -ATIVIDADE



Você é criativo???
                 Se é um adulto lendo, há grandes chances da resposta ser “NÃO”!!! No mundo adulto a menção da palavra criatividade causa incômodo.
                 Pare um pouco e reflita, você costumava brincar de faz de conta, criava brincadeiras alternativas, inventava soluções quando não tinha uma?? Por que ‘perdemos’ nossa capacidade de criaratividade com o passar do tempo?
                 A infância tende a ser criativa: viajamos pelas mil e uma noites, criamos monstros e heróis, somos princesas ou príncipes, mãe, pai, filhos, professores .... e qualquer coisa que nossa imaginação quiser.
                 Com o passar do tempo perdemos a capacidade de rir de nós mesmos, temos medo de ‘pagar mico’, entramos no mesmo script de todos, vamos nos adaptando, enrijecendo.
                 E nossa capacidade de criar fica escondida em algum lugar de nosso cérebro...
                 E as dificuldades vão surgindo... pessoas rígidas, incapazes de  encontrar soluções. Severas consigo mesmas.
                 Tente começar.. desde o Éden o ser humano foi feito para criar. Experimente  um novo caminho, uma nova rota, uma solução diferente daquela que sua família sempre faz. No mercado de trabalho, as empresas têm apostado em profissionais que tenham essa capacidade (e saibam usá-la).
                 Se ficar difícil sozinho,  procure terapia.  A terapia possibilita e auxilia a pessoa em direção à mudança. Aos poucos se descobre novos caminhos, novos jeitos de andar, novas atitudes.
                 Como disse o Toquinho: ...se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino.....

 Imagem: www.casasurya.com.br (disponível no google)