sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tempos de crise


Crise é a palavra da vez em qualquer jornal, TV, internet ou conversa... Já faz parte do momento histórico e econômico, não há como negar.
O que muda é a maneira de lidar com ela, enquanto alguns setores ganham, outros perdem. Para alguns é momento de parar e esperar, outros são proativos e descobrem oportunidades.
Na verdade crises acontecem o tempo todo, em todos os setores, inclusive no pessoal. Claro que crises econômicas, de efeito mundial tem repercussão astronômica.
A maioria de nós, já ouviu dizer que crise faz crescer. Se a família, o casamento, a pessoa passa por uma isto significa que haverá crescimento na respectiva área.
Mas, não é assim que funciona!!
A crise pode acontecer, mas se você (ou a família, o casamento, ou qualquer outra área da vida) irá crescer é uma decisão.
Sim! Você pode fazer dela uma escada para crescer ou pode brigar (com Deus, com a sociedade, com o outro, com você mesmo), pode tentar achar um culpado pela dor e se afundar cada vez mais. A escolha é sua.
Nos momentos em que a crise aparece é preciso avaliar o que aconteceu, como aconteceu e, embora se pergunte sempre, nem sempre existe resposta para o por que, mas com certeza você pode decidir para quê.
Decida que você pode evoluir mesmo em tempos de crise!
Como diz Carlos Drumond de Andrade; “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”

Imagem: Google Images

3 comentários:

Jaqueline Monteiro disse...

Para mim, já foi um aprendizado ler este artigo!
Era o que eu precisava neste momento !!!!
Parabéns pela intensidade e o diálogo com a realidade brasileira.

Bjus
Jaqueline

Moisés Prado disse...

A frase de C. Drumond diz tudo!
As vezes nao é facil sair de uma crise e para "crescer" e aprender com uma crise antes é preciso passar por ela, vence-la. As vezes so o tempo é o único "antidoto" para um crise, mas a maioria das vezes so depende de nos.

Tem uma frase de Luiz F. Verissimo q eu gosto muito, ela é:

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença".

Belo e oportuno texto, parabens!!
passa la no Diz ai, acabei de atualiza-lo!

http://moisesprado.blogspot.com/

te+ bjao

Ideias Barbara´s disse...

Adorei o seu texto. Sua palavras são muito ricas e repletas de significados. Também tenho um blog onde exponho minhas ideiasDesde já te convido a conhecer.
http://ideiasdebarbara.blogspot.com

Mil beijos
Barbara