sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DÍVIDA


Tenho observado como as pessoas acham que a vida, Deus, o cosmos ou seja lá quem for, lhe devem algo. São responsáveis pelo sofrimento, pelas dores, pelos fracassos (claro, ninguém é responsável pelas alegrias!).
Aliás, quem de nós, em – algum momento da caminhada – não achou que estava sendo injustiçado: “eu não mereço”, “por que comigo?”,...
Fato é: a vida não é um mar de rosas, mas também não é um rio de desgraças. Em alguns momentos as coisas estão tranqüilas, em outros os ventos mudam de direção... e aí?!!
Penso que tais mudanças são necessárias para que cresçamos, para sairmos do comodismo, para construir algo maior. Pense bem! Quantas tempestades não fizeram você ir para frente.
Quantas pessoas não conseguiram fazer da dor uma aliada na busca por uma causa maior e ajudaram outros.
Ah sim... é verdade! Tem gente que anda para trás. Resolvem brigar e provar que estão sendo injustiçadas, que não merecem aquilo....E talvez não mereçam, mas aconteceu, e agora?
Enquanto você briga, perde a oportunidade. A tempestade já chegou não é hora de questionar porque. É hora de descobrir o que fazer para manter o barco (ou você inteiro).
Com certeza a tempestade também não dura para sempre...
Se a vida lhe der limões faça limonada, caipirinha, mousse...invente uma nova receita.
Imagem: Arquivo pessoal, Pampulha BH

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Janaína,

Saudades de você. Que legal, o texto caiu como uma luva. Hoje amanheci meio "down". Suas palavras me confortaram.
Beijos,
Daniela Tameirão.

Pastor Iury Guerhardt disse...

Olá Janaina!
Boa reflexão! É certo que nem sempre tudo irá bem, mas tb é certo que nem tudo irá dar errado. Precisamos nos lembrar da confissão do apóstolo Paulo: "Tudo posso naquele que me fortalece." Tudo = riqueza e pobreza, alegrias e tristezas, sucesso e fracasso, etc.
Deus te abençoe!

karina Zucolotto disse...

oLA jANAINa,

E verdade ,o certo e saber entender.o que nao acontece com nós seres humanos.Mas a vida e um aprendizado!!!!
Beijos
Karina