terça-feira, 26 de outubro de 2010

Espiritualidade


Assisti ao filme Comer, rezar e amar. Achei ótimo!!
Pode ser mais um desses filmes que falam sobre autoconhecimento, mais um clichê (dizem alguns), mas é bom para nos lembrar que é possível recomeçar, sempre!
Vou me ater ao ‘rezar’. Na busca de se conhecer, muitas vezes, as pessoas se esquecem do espiritual.
Vivemos em uma sociedade cada vez mais preocupada com o ter, nossos templos passaram a ser os shoppings (alguns anos atrás as pessoas iam à igreja nos fins de semana).
Para se ver livre de suas mazelas um coquetel mágico, de efeito rápido; se o relacionamento termina é só colocar outro(a) no lugar (como se fosse uma troca de roupas).
O espiritual nos lembra que é preciso parar, abrir mão, lembra que há um Deus superior a nós que não está preocupado com o tempo (ele é infinito), não adianta querer colocá-lo contra a parede, controlá-lo.
O espiritual nos lembra que há questões que nunca serão respondidas, o que não quer dizer que não existam respostas. O espiritual nos lembra que somos finitos, a vida é uma dádiva e não dá para perder tempo agarrando-se àquilo que não podemos mudar. O espiritual nos lembra que temos de abrir mão do nosso controle, aliás da falsa ideia de que controlamos algo.
Você tem cultivado seu espírito? É hora de começar..
Imagem: Google images

3 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Janaina você tem toda razão concordo plenamente com você
Um grande abraço e sucesso

Anônimo disse...

Amiga querida, parabéns! Vc, como sempre, usando as palavras com muita sabedoria. Andei meio ausente e tinha perdido alguns textos. Aproveitei e fiz uma leitura geral. Adorei cada um deles. Alguns se aplicam com perfeição à minha trajetória.
Beijos e obrigada pelas dicas.

o fato humano disse...

As vezes não conseguimos ou não nos encontramos em condições de expressar nossa dimensão profunda e espiritual. Mas esta corresponde a tudo o que é característico do humano. Não corresponde apenas ao aspecto religioso, mas à arte, escrita,ao amor, contato com o transcendente entre outros aspectos da totalidade humana.