segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boliche




Você já desistiu de algo, sem tentar, porque alguém disse que não era possível?
Aprendi a lição com meu sobrinho de 3 anos. Estávamos na festinha junina da escola dele e, em meio a danças e brincadeiras: pescaria, boliche, dados...ele me disse que queria jogar boliche.
Bem, nada errado! Só meu coração de tia coruja sentiu medo dele não conseguir derrubar os pinos. Tentei convencê-lo de que era um jogo para as crianças maiores, nós podíamos pescar. Aí ele me disse: “titia, mas eu quero jogar boliche, quero a pipa.”
Lá fomos nós...comecei a me questionar, afinal se ele errasse, era só tentar de novo, porque não??!! O que eu estava fazendo? Impedindo que ele tentasse...
Ficha comprada, 3 tentativas. Ele jogou a primeira bola... metade dos pinos caíram; jogou a segunda... caíram os demais!! E ele pegou a pipa (quase do tamanho dele) na maior alegria!!!
E eu??!!! Uma mistura de satisfação e aprendizado. Quem determinou se podemos ou não tentar alcançar nossos sonhos?
Nos tornamos adultos e pensamos demais! Isso não é para mim, não tenho idade para aquilo, recomeçar é impossível e mais uma lista infindável..
Sempre há tentativas... vale a pena tentar!! Lance suas bolinhas.






Imagem: Google image

2 comentários:

Gláucia Nolasco disse...

Querida, acho que você está certa. Temos mesmo que lançar as nossas bolinhas e o pior que pode acontecer é nos frustrarmos com o resultado, mas sempre haverá a possibilidade para uma segunda jogada. E, afinal, a vida é feita de perdas e ganhos e temos mesmo que saber como lidar com as perdas, ainda que seja difícil será um aprendizado.

Anônimo disse...

Gente, uma boa dica de leitura: "A Sedução do Líder", de John Orgberg. Leitura válida para todo tipo de organização, como empresas, escola e igrejas (autor cristão). Acho que tem a ver com o texto da Jana, pois ele fala sobre como vencer a "missão enganosa". Todos temos um propósito maior na vida e nossos dons e talentos devem cooperar para seu cumprimento. Entretanto, somos muitas vezes rodeados de seduções, que nos levam a investir na missão errada e nosso trabalho acaba ficando um pouco sem sentido. Livro pequeno, formato de bolso, mas com uma grande mensagem!