quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESTAÇÕES



Sempre que o verão chega é comum ser mencionado como a estação mais bonita do ano, e se chover (o que é comum!) dizem que o tempo está péssimo e a pergunta é “quando o sol irá aparecer”?
Sem questionar os estragos de uma tempestade (não é meu foco)! Depois de ouvir tal pergunta por diversas vezes, comecei a refletir sobre o que é tempo bom, o que é estação mais bonita.
Cada estação marca algo de belo e, esse algo difere de uma para outra, mas cada uma tem uma beleza.
Cada pessoa também pode gostar mais de uma estação do que de outra. Ouvi de uma pessoa que nasceu no norte de Minas (região conhecida pela seca) que “tempo bonito, é tempo de chuva”. Prova de que nossos olhos, nossas necessidades, nossas expectativas conduzem nosso gostar.
Nossas vidas são como as estações do ano, cada momento marca coisas diferentes. Se você achar que só a estação que passou era boa (infância, juventude, por exemplo), você não irá desfrutar da estação presente e pode perder a próxima.
Afinal, se as sementes não forem plantadas agora, não irão germinar na estação seguinte. Se você ficar agarrado, acreditando que só o verão é bonito, pode perder as flores da primavera, a beleza do outono, o aconchego do inverno.


Imagem: Google images

Nenhum comentário: