sábado, 28 de março de 2009

Há amigo mais chegado que um irmão


Amigos são aquelas pessoas que escolhemos para caminharmos juntos. Não se determina uma amizade, ela é construída, dia a dia.
De repente estas pessoas percebem que compartilham sonhos, projetos, confiança, interesses e outros detalhes. Descobrem que podem rir ou chorar sem serem ridicularizados.
Vivemos em um mundo de muita correria, de muita informação, mas um amigo faz falta! Não adiante ter 1000 “amigos virtuais” quando você sabe que não pode contar com nenhum deles, afinal é possível conhecer as pessoas no virtual, mas os relacionamentos se constroem em um mundo real (já discutimos isto aqui).
Por mais que o mundo acelere, as pessoas continuam sendo as mesmas, no sentido, em que precisamos de contato, de afeto, do olhar do outro para nos diferenciar; sem isto a existência fica vazia.
Abra espaço para os amigos na sua vida, comece sendo um! Invista tempo, afeto, emails, telefonemas... ao final você pode ter a surpresa de um número bem menor, porém com a certeza de que pode contar com eles.
A frase acima foi escrita pelo sábio Salomão e está em um dos livros mais antigos e lidos da humanidade, a Bíblia (Prov. 18:24) ... com certeza há verdade nela.
Com a licença dos leitores...
Com carinho, para meus amigos!!!

Imagem: Google Images

8 comentários:

Unknown disse...

Mais uma bela mensagem para reflexão.
Adoro recebê-las e saboreio cada palavra, pois sei o quanto são verdadeiras.
Tenho o prazer de ser sua amiga virtual, mas já me considero sua amiga real, pois compartilhamos idéias e pontos de vista. E, principalmente, temos prazer em dedicar tempo e atenção uma para a outra. Isso no mundo atual, é uma raridade, infelizmente.
Vc é uma pessoa iluminada. Fique com Deus. Bjs.
"Quem planta amor, felicidade, carinho … cultiva amigos!"

Sunshine Star disse...

Deus me concedeu a graça de ter muitos amigos, acho que eu sou o cara que tem mais amigos no mundo, e tudo isso é fruto de muita sinceridade, carinho, de saber escutar e de estar sempre sorrindo, faço isso naturalmente e em troca tenho muitas amizades, tive amigos, padrinhos de casamento, no lugar de alguns irmãos, isso prova a teoria de Salomão.

Daniela Tameirão disse...

Parabéns pela matéria.Simples,mas verdadeira. A mensagem diz claramente sobre o valor e a importância das amizades neste mundo louco, competitivo e veloz que temos vivido. É algo imprescindível para nossa existência. Plagiando Milton Nascimento, "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito." Que nosso coração fique sempre transbordando de verdadeiros amigos...
Daniela Tameirão.

Bispo Moreno disse...

Janaina,

Parabéns pelo blog!
São iniciativas como esta que vão aos poucos contribuindo para o mundo ficar melhor.
Aproveito para lembrar que Jesus disse que ninguém tem maior amor do que este: o de dar a vida pelos seus amigos.
Sucesso!

Unknown disse...

OI Jana,
li seu artigo e concordo plenamente....
tenho muita alegria de Deus ter colocado vc em minha vida...
vc e uma grande amiga... a alem disso te admiro muito....
que Deus continue a te abencoar e que vc continue sendo essa pessoa cheia de vida e de luz....
te adoro....

Unknown disse...

Oi Janaina, quanto tempo! Parabéns pelo Blog e principalmente pela disponibilização de mensagens que nos permitem refletir sobre nossas amizades e inquietudes. Um grande abraço.

Osvaldo Sena Guimarães

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Parabéns...Janaína Moutinho
Usei para um grande amigo e que vc sempre seja repleta de verdadeiras amizades...
Penso como vc...
A paz
Antonio Thiago