terça-feira, 10 de novembro de 2009

Brincar....


Estamos vivendo em um mundo, no qual os valores são o dinheiro, o prestígio, status, agenda cheia...
Estamos deixando de valorizar as pessoas, a natureza, a espiritualidade, os pequenos gestos, o lúdico...
Cada vez mais as crianças ganham uma agenda repleta de atividades. Tem horário para tudo, o brincar tem deixado de ser lúdico e se aproxima do dever.
Os adultos, na maioria das vezes, já deixaram o que é lúdico ‘fora da agenda’!! A tecnologia, ao invés de facilitar a vida, tem se tornado um fardo....24 horas conectado ao celular, ao computador...
Já perceberam como a maioria das pessoas estão nos lugares (eventos) e não estão??!! Elas se preocupam em tirar fotos de todos os ângulos (a maravilha da máquina digital), mas se esquecem de participar, de apreciar o momento (que não volta). Você pode ter a foto, mas e a sensação??
Você pode estar no jogo do seu filho, no parque, no museu, no show...e não está se divertindo,não está participando do momento, não está relaxando; pois seu telefone, seu computador, sua máquina estão todos ligados. E, depois você diz que precisa de férias. Tem certeza???
Talvez você precise aprender a desconectar, para aprender a brincar....
Imagem: Google

3 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga, mais um precioso texto para a sua coleção. Vc sempre aborda temas atuais e tão presentes no nosso dia a dia. Esse comentário sobre a preocupação em fotografar é extremamente correto. As pessoas ficam tão preocupadas em registrar que esquecem de aproveitar. Só se preocupam em quem vai ser o primeiro a postar as novidades. Mas do evento em si, não sabem de nada.
Estamos deixando de ser humanos para nos assemelharmos as máquinas.
Parabéns mais uma vez Janaína. Bjs.

Anônimo disse...

continue escrevendo otimo textos....
beijos
patricia

Unknown disse...

Jana querida:
Você é, sem a menor sombra de dúvida sensacional.
Amei o texto Brincar.
Quantas vezes as pessoas estão presentes só de corpo, mas quanto a alma e as emoções estão completamente ausentes.
Parabéns vc é demais.
Shirley Santos.