quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Portas


Venho me deixando aprender com as metáforas, são fascinantes... estão aí...por todos os lados, podem ensinar algo, basta prestar atenção..
Portas!!!! Para quê??
Abrir e fechar...óbvio!!
Sempre ouvimos dizer que as portas tem de ser abertas...as pessoas buscam uma porta de emprego, uma porta de ajuda...a ideia é: “bom” é quando a porta se abre.
Será??
Há momentos em que o “bom” é que a porta seja (e esteja) fechada. Já imaginou dirigir de portas abertas? Com certeza ninguém quer entrar em um avião no qual as portas fiquem abertas. Deixar as portas abertas de sua casa??
Em nossas vidas também é assim, tem portas que se abrem e tem portas que se fecham...quando fecha, a tendência é de espernear, acreditar que perdeu-se algo.
Tente olhar de novo para as portas que já se fecharam, será que realmente foi ruim?? Quem sabe você descobre que, enquanto esperneava e gritava, não percebeu que recebeu uma bênção e um alívio.
O calendário pode mudar a data, mas a vida segue seu fluxo... preste mais atenção às portas que se abrem e àquelas que se fecham; você pode perceber que há novas possibilidades ou um jeito novo de olhar para elas.
Feliz natal !!!

Imagem: Google images

3 comentários:

Adriana disse...

Olá, Janaina

Adorei seu texto e concordo contigo, algumas portas precisam continuar fechadas.

Feliz Natal para ti

BLOG DA NICE disse...

Boa noite Janaina!

Adorei seu blog, são temas interessantes e bem escritos.
Quero acompanhá-la de agora em diante.

abçs
Nice

Elizabeth de Lima Gil Vieira disse...

oi, janaina...descobri seu blog através da nice...gostei muito de seus escritos, principalmente, o texto da porta...estou tentando fechar algumas...se quiser fazer uma visita a meu blog é canto do desabafo..bjus e feliz 2010