segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Fim de ano?!!


Todo fim de dezembro é a mesma coisa...uma correria e todos dizendo que o ano está acabando e outro irá começar. Para alguns é como se fosse o fim de tudo, o ano acaba e com ele acabam as preocupações, dívidas (por isto,muitos se endividam e ‘esquecem’ que as contas chegam), enfim é sempre a sensação de que tudo que não é bom irá sumir em um passe de mágica.
Mas não é assim....
A vida é cíclica, é um continuum, como tudo que tem movimento há altos e baixos, alegrias e tristezas, escolhas, sementes que nascem...
Portanto, a vida continua...há uma mudança no calendário. O que você plantou?
Não adianta semear ódio esperando nascer amor, não semeie guerra desejando paz; inimizade buscando amizade... sementes dão frutos (e muitos).
O ano não acaba e tudo chega ao fim, por mais que algumas portas se fecharam, você não irá (re) começar do ‘zero’; já aprendeu algo (ou pelo menos deveria).
A vida continua em 2013....
Feliz continuidade....
Imagem: Google

4 comentários:

MaGGamestra disse...

Que plantemos uma semente boa, que germine forte, cresça bastante e dê muitos bons frutos em 2010.
Porque: " Tudo aquilo que o homem semear,isto também ceifará!"

Anônimo disse...

Feliz continuidade pra vc tambem....
2010 com muitas realizacoes...
bjs
Patricia

Anônimo disse...

Ótimo texto Janaina. Tocou num ponto importante, acreditamos que num ano novo, tudo será diferente mas esquecemos que iremos recolher o que plantamos no ano velho.

Para ti e as pessoas que ama, que tenha uma ótima noite de Reveillon, adoro ver os fogos na praia de Camburi em Vitória-ES.

FELIZ ANO NOVO!

Unknown disse...

Oi Janaina, infelizmente as retrospectivas para muitas pessoas se dão meramente ao fim de um ciclo universal no que concerne a idéia quantitativa da esfera coletiva, bem sabemos que os veículos de informações tipo TV, Rádio, assim como a religião e o Estado como um todo que embasado na linearidade cartesiana segundo uma ideologia fundamentalista, acaba por legitimar em função de jogos políticos uma realidade ímpar, no entanto, a faculdade de pensar produz a cada segundo reflexões sobre nós mesmos, os meios e nossos semelhantes. Parabéns, abraços fraternos