segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESTRATÉGIA É TUDO


Esse é um daqueles textos que a gente lê e, infelizmente, não sabe quem escreveu; mas ele é fascinante para aprendermos a tirar os olhos dos problemas e deixar as soluções aparecerem, mesmo que inusitadas....


"Um senhor vivia sozinho em Minnessota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai.'Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.Esta foi a resposta:'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'Estratégia é tudo!!!Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.'Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional'"
Imagem: Google

2 comentários:

Mônica Margarida disse...

Oi!!!!!
Amei esse texto. Quando penso quantas vezes desistimos sem mesmo tentar,acabamos despertiçando oportunidades.Fico pensando tem solução para tudo, pena que não enxergamos quando estamos desesperados.Não conseguimos ver as varias opcões que tem ao redor do que planejamos, ficamos fixado numa idéia só. Esse texto faz a gente pensar que temos de pensar um pouco mais.

Beijos..

*Adriana disse...

Olá Janaina, é uma pena mesmo que não saibamos quem escreveu o texto. É fascinante!
abçs
Adriana