quarta-feira, 1 de maio de 2013

Princípes x princesas



A maioria de nós mulheres, cresceu ouvindo as “mais belas histórias” sobre mocinhas à espera de um príncipe para resgatá-las do feitiço, da morte, da torre…

Sou fã de contos de fadas, nos ensinam a lidar com emoções, nos ajudam a sonhar, desenvolvem a criatividade.. não devem ser excluídos da vida! Mas cá entre nós: a ideia do príncipe perdura no imaginário feminino.

Agora voltem um pouquinho! Aqueles príncipes são umas figuras sem sal, o cara aparece no final da história com um cabelo saído do salão (a chapinha já era moda), com uma roupa esquisita, beija a moça e!!! vamos casar e fomos felizes para sempre!!
Como?!

Acho Shrek o conto que tem a ver com a realidade.Ele é um  representante masculino. É o cara que tem seu espaço (pântano), cuida dele, tem suas dificuldades e desafios (como qualquer homem), demonstra seus medos (homem também tem medo!)..ah..sim, os príncipes encantados não! Normalmente mamãe resolve tudo por eles.

Voltando ao Shrek, ele tem uma alma maravilhosa; é capaz de amar, reconhece o valor de uma mulher ao seu lado, tem amigos (na sequência dos filmes, ele vai crescendo como pessoa). E, obviamente ele tem ao lado uma mulher real, a Fiona trabalha, não tem o corpo da barbie, eles discutem, enfrentam desafios e constroem juntos uma família.

Nos relacionamentos é necessário construí-los dia a dia, não estão prontos e nem são mágicos. 
Muitas vezes as pessoas trocam de relacionamentos para resolver o problema, nem sempre a questão é esta. Avalie, construa!!!
(Texto publicado anteriormente no site Monalisa de pijamas. Alterado para o blog)
Imagem: Google 

6 comentários:

A.A.A.S disse...

:) Boa!

Kátia Calbino disse...

Oiii Janaína!!!!

Adorei seu blog, muito bom!!!

Obrigada, kátia.

INTERAÇÃO SISTÊMICA LTDA. disse...

Ei Janaína. Ótimo texto. As mais belas histórias de amor, ainda são as historias reais. Mas sabe que está mais fácil encontrar homens figurados em príncipes e mulheres fantasiadas de princesas do que realmente pessoas dispostas a serem Shrek ou Fiona...Eis a questão. Abraços. Jaqueline.

Eufrásio Andrade - Arquiteto disse...

oi jana,
concordo contigo. no mundo real o principe encantado é um cara que não quer nada com a dureza e se esconde atrás de várias máscaras...salve o shrek ..rsss

Mary Justo disse...

Adorei! Eu ando correndo de príncipe...rs

Mary Justo disse...

Adorei! Eu ando correndo de príncipe...rs